sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Caboclo da Lua...

Uma historia de vida de um caboclo da 

UMBANDA


Obrigado pela sua proteção.


Um viajante da noite!

O Caboclo da Lua desta seara narrou-nos a seguinte história:
Ele recebeu esse nome por sua facilidade em se orientar durante a noite. Gostava de apreciar a lua em suas diversas fases e ficava horas observando o anoitecer. Comunicava-se facilmente com os animais e tinha o dom da cura. Ele nasceu na América Central no ano de 1567, onde hoje se localiza o México. Sua tribo não resistiu muito tempo aos europeus. Os poucos sobreviventes espalharam-se pelas planícies da região do Novo México. Para auxiliar os sobreviventes a se adaptarem a nova vida, o Caboclo da Lua curava os feridos, apaziguava os ânimos e ensinava aos nativos a leitura dos céus e das estrelas.
O Caboclo da Lua viveu seus últimos anos de vida peregrinando com sua tribo pelas novas terras, tentando escapar da conquista do homem branco. Seu amor pela natureza e pelos animais lhe ajudou a se manter firme na luta. Quando por fim terminou sua jornada espiritual naquela terra, renasceu entre os Apyaká na beira dos rios Arinos e Juruena. Teve uma vida plena, em contato direto com a natureza exuberante da floresta Amazônica. Nessas vidas como índio, o Caboclo da Lua aprendeu o amor a Mãe Terra e o respeito aos irmãos de raça. Hoje trabalha na missão umbandista espalhando o conhecimento ancestral da cura, do contato com a natureza e do respeito aos seres vivos.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Eu preciso de ajuda! Fui recomendado que entrasse em contato com vocês!
    Bom, pra começo de história, desde o começo do ano passado me juntei com minha atual esposa, porém ela morava em apartamento e o meu cão da raça Fila, ficou sob cuidados dos meus parentes. O problema é que eu não estou tendo mais condições pra enviar dinheiro para cuidarem dele e por mais que eu mande, estou percebendo meu cachorro mais magro e triste! Não tenho certeza se estão realmente cuidando dele e isso me preocupa muito! Preciso de um abrigo para o meu cão, a situação na minha casa está muito díficil, estamos muito apertados, por conta do aluguel, condominio, luz etc! Por favor, eu preciso de um abrigo para ele! Se necessário, posso enviar fotos dele.


    Raça: Fila
    Idade: 3 anos, quase 4
    Serei muito grato se puderem me ajudar, pois gosto muito dele e não sei o que fazer! Não quero ter que deixa-lo desamparado ou sacrifica-lo.

    Foto do google: https://www.estimacao.com.br/wp-content/uploads/2013/07/fila_brasileiro.jpg

    ResponderExcluir
  2. esse não é meu e-mail
    para contato: https://www.facebook.com/rogerio.zuckerberg?fref=ts

    ResponderExcluir