sábado, 16 de junho de 2012

Cães continuam abandonados no Rio de Janeiro, população não aciona o 1746 deixando a Prefeitura ficar a vontade.


Aviso a população carioca:


É obrigação da Prefeitura atender a população carioca todas as vezes em que um animal estiver em perigo, precisando de atendimento veterinário ou abrigo. 
Liguem para o 1746 façam o pedido, peguem o numero do protocolo que é de suma importância, se a Prefeitura nada fizer entrem em contato com o nosso blog para que possamos atender e entrar com queixa-crime na DPMA e no Ministério Público.
É muito comodo termos numa Secretaria pessoas que não querem ter compromisso com o trabalho PÙBLICO.
A partir de agora é tudo ou nada.
Vejam abaixo a quantidade de emails que recebo denunciando esse tipo de procedimento.


Caso 01
Queridos Protetores,
 Na Rua Manoel de Abreu esquina com com a Rua São Francisco Xavier, existe uma marmoraria com 2 cachorros que serão despejados.
 Qdo as pessoas q assumiram o terreno onde situa-se essa marmoraria, os cachorros já tinha sido deixados no local pelo proprietário anterior.
Os atuais proprietários cuidaram dos cachorros durante todo esse tempo (muitos anos pelo que me lembro), apenas com agua e comida.
A prefeitura ontem ganhou na justiça a posse do terreno  e eles já receberam uma ordem judicial para desocupação.
Porém, não podem levar os cachorro. 
São dois vira-latas de porte médio para grande. Acredito que seja filhote da cadela mais velha. Elá já aparenta ter uma certa idade.
Um morador do prédio vizinho já se prontificou a leva-los onde for. Precisamos agora de um lugar para leva-los?

Fernanda Britto







CASO 02



OLÁ PESSOAL !!


UMA PESSOA PROXIMO A MINHA CASA VEIO PEDIR AJUDA PARA DIVULGAR ESTA TRISTE CADELINHA.  DISSE QUE ELA APARECEU POR LA HA UMA SEMANA, MAS FICA QUASE O TEMPO TODO DEITADA, ATÉ MESMO QUANDO CHOVE. TENHO IDO LA ESSES DIAS DAR RAÇAO E FAZER UM CARINHO, MAS ELA REALMENTE NAO TEM MUITA REAÇAO, FICA QUIETINHA SÓ OLHANDO PRA GENTE MEIO QUE DESCONFIADA. QUEM PUDER DAR LAR TEMPORARIO OU QUISER ADOTA-LA EU ME RESPONSABILIZO PELA CASTRAÇAO.   ESTOU COM MEDO QUE ESTEJA DOENTE POR ISSO GOSTARIA DE TIRA-LA DAS RUAS.
 
DIVULGUEM POR FAVOR


ABRAÇOS, ADRIANA LAZARINI
21-7738 6674




CASO 03

URGENTE-SOCORRO!!!
CADELINHA ATROPELADA DE IRAJÁ (RJ)

Gente, mais uma desgraça.


Essa cadelinha precisa de atendimento veterinário, foi atropelada. Ela já encontrou um lar (muito modesto) mas a pessoa que a resgatou não tem posses pro tratamento. Ela já tem consulta e exames oferecidos pela protetora Celi mas precisa que alguém q tenha carro vá até o local (Irajá) pegar a cadelinha para levá-la para a clínica (Tijuca).

Quem puder ajudar favor entrar em contato com a Sandra, que mora próximo ao local (tel 3014-7187) e com a protetora Celi pelo e-mail celicigana77@gmail.com.

É urgente, ela parou de comer e pode morrer.

Grata, Ana.

RESULTADO: A CADELINHA MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO.



CASO 04
Pessoal vou resumir o caso dos bbs de SULACAP p entenderem melhor:
A Myriam foi a um enterro no Jardim Sulacap e viu uma cadela com seus bbs na terra lá. Pediu ajuda e abaixo relato a parte q ela fala do caso.
Conhecem algum protetor  para os lados de SULACAP Jardim da Saudade?
 Fui ao um enterro no domingo lá, e vi uma cadela com as tetas cheias, estava com filhotes num canteiro deitados direto na terra, ela é alimentada pela senhora da lanchonete, mas ela disse que não querem os filhotes lá.
 Ela precisa ser castrada e pode continuar lá, eu estava de taxi com colegas de trabalho e não tinha como trazê-los e nem onde colocá-los.
 Feira de adoção consigo vaga para levá-los, mas se até lá alguém pudesse cuidar deles
. Qualquer coisa me escreve.
 
ABS
Myriam

a Adriana se oferece p fazer o resgate dos bbs
 mas não tem para onde leva-los. Alguem poderia dar Lar Temporario p eles? Estão na chuva, 
Adriana Lazarini
21-7738 6674
DELEMAPH -Operação Sustentabilidade



Projeto Elevação Espiritual Através da Arte


De volta ao circuito, a ONG PAI faz a sua 6 edição do Projeto Elevação Espiritual Através da Arte.Em parceria com o Museu Histórico Nacional a ONG PAI levou gratuitamente centenas de pessoas para visitação guiada, proporcionando a população carioca o seu crescimento Espiritual através das belas obras de arte.