sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


ONG PAI irá montar no Complexo do Alemão
duas Unidades de Atendimento Veterinário, Esterilização e Educação Ambiental.

O dia 20 de dezembro ficará marcado na história da Proteção Animal. No mês em que a ONG PAI comemora 12 anos de existência, as UPPs Fazendinha e Nova Brasília, apoiaram seus  projetos e concederam a utilização de dois imóveis dentro do Complexo do Alemão para a implantação dos projetos de Atendimento Veterinário e Esterilização bem como o de Educação Ambiental, se tornando esta iniciativa ÚNICA dentro de uma Comunidade Pacificada em nosso Estado.




Primeiro Imóvel: Antiga casa do Polegar

Neste imóvel teremos quatro consultórios, um amplo centro cirúrgico, canis e gatis de internação, um amplo ambulatório, refeitório, alojamento e uma cobertura para aulas de educação ambiental.

Consultórios
 Consultórios

Ambulatório

 Centro Cirúrgico
 Refeitório
 Refeitório
Sala de Internação para cães
Sala de internação para gatos.

 Terraço para aulas de Educação Ambiental

 Terraço para aulas de Educação Ambiental


Segundo Imóvel: Ao lado da UPP Fazendinha

Neste imóvel, serão realizadas diversas obras de recuperação, mas o importante é que os animais serão atendidos e internados para as esterilizações e tratamento de doenças.




Maurício de Souza foi convidado.

A ONG PAI convidou o cartonista Maurício de Souza para participar deste projeto, haja visto que
o mesmo já manifestou diversas vezes em entrevistas que faz parte dos seus sonhos que a Turma da Monica conscientize as crianças sobre a importância da preservação ao Meio Ambiente e amor incondicional aos animais.
Uma das iniciativas que a ONG PAI deseja implantar juntamente com Maurício de Souza é a colocação de banners 2 x 2, em diversos pontos do Complexo falando sobre Educação Ambiental e a Proteção Animal, bem como a criação de uma cartilha específica desses temas para serem distribuídas dentro da Comunidade.