sexta-feira, 19 de outubro de 2012


O Monstro do Engenho de Dentro

no Jornal Povo.



O MONSTRO DO ENGENHO DE DENTRO
                                     
       POPULARES ARRANCARAM O NOME DO PET

Não é só na novela Avenida Brasil que existe um monstro, na vida real no mesmo bairro, Daniel Henriques Barroso dos Santos, filho de Armindo e Solange, que esta escondido em Cabo Frio devido as ameaças sofridas pelos moradores do Engenho de Dentro, mantinha a prática de torturar os animais enquanto dava banho.    
Trabalhando há 5 meses com sua mãe proprietária do PetShop Quatro Patas que é clandestino, pois não tinha Alvará de funcionamento e nem inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária, Daniel assumiu essa função, quando sua mãe, demitiu os dois funcionários que a exerciam, devido ha contenção de despesas.

Conforme informações do inspetor Fábio, Chefe da SI da 26° Delegacia Policial, o inquérito policial esta sendo enviado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, aos cuidados da Equipe Fenix 5, que tem como responsável o inspetor Felipe. Foram registradas até o momento, seis queixas crimes contra Daniel, que na terça-feira, será intimado para depor.
A equipe da 26° DP realizou várias diligências a procura de Daniel em sua residência na Rua Daniel Carneiro 157 casa 03, sem obter êxito.
TOBY, cão policial da 26° DP

A revolta dos Policiais da 26° DP e grande, pois nesta Delegacia existe um cão de nome TOBY que é o xodó da galera, vivendo ali na frente há 5 anos e tratado por todos com carinho e amor.



         Conselho Regional de Medicina Veterinária entra no caso.

Os fiscais do CRMV-RJ, Priscila Albuquerque e Leonardo Reis, começaram as investigações a procura do responsável técnico do estabelecimento Quatro Patas e de casos que comprovam maus tratos aos animais ali levados. Através de denuncias de moradores da própria região, foi localizado um cão da raça poodle de 14 anos de nome Ranter, que no dia 10/10/2012 foi ferido no membro pélvico direito, com 3cm de encurtamento, após ter ido tomar um banho na Quatro Patas.

                                    
                                                      Ranter, animal ferido na Quatro Patas.

  
Dr.Alexandre Kunner, que socorreu o Ranter

O animal foi levado pela proprietária Flávia Ribeiro a Clinica Veterinária do Dr. Alexandre Kunner CRMV-RJ 11.737, que o socorreu, realizando os procedimentos necessários, mas o Pet Shop Quatro Patas não arcou com as despesas de atendimento e nem com os medicamentos.

Laudo do Ranter

           Vários Pet Shops do Bairro já sabiam dos maus tratos.

A fama negativa do Pet Shop Quatro Patas no Bairro do Engenho de Dentro já vinha acontecendo há algum tempo. Conforme declarações, tudo começou quando a namorada de Daniel que tinha um Pet Shop de nome Babalu na Rua Borja Reis 613, saiu do local , montando o Quatro Patas com Daniel. Conforme Sra Carla, proprietária de um SRD, alem de banho e tosa, O Quatro Patas oferecia o serviço de DDTização contra CARRAPATOS na residência de seus clientes, cobrando na faixa de R$ 300,00, serviço este que não existe, pois qualquer pessoas pode realiza-lo bastando comprar o medicamento de nome Triatox que custa R$ 12,00 o frasco.