segunda-feira, 29 de outubro de 2012


CCZ vai até o Complexo do Alemão retirar

 gatos com espoliotricose, mas nada encontrou.

 Sra. Edna não sabe a onde estão os gatos 

Conforme email enviado à ONG PAI pela Sra. Ana Carvalhaes, relatando que 20 gatos estavam passando fome e com espoliotricose em um barraco no Complexo do Alemão e que a protetora Sra. Edna estava com dificuldades de trata-los, foi solicitado ao CCZ a retirada dos mesmos, mas infelizmente a Sra. Edna que foi avisada na sexta-feira pela nossa direção, que a equipe do CCZ iria até lá para ajuda-la, não sabia informar a onde estavam os gatos.
É lamentável que quando o poder público se manifesta, cumprindo seu papel de ajudar aos protetores, o mesmo não se manifesta, ainda mais quando é colocado na internet da maneira que foi descrito.

Policial da UPP Nova Brasilia conversa  com Sra. Edna

Confira o email enviado solicitando auxílio.

Leiam pf URGENTÌSSIMO MORRO DO ALEMÂO!! 20 gatos passando fome! 2 cadelas entrando no cio.  



Esta situação é bem pior do que postei. São 20 gatos com esta senhora e estão passando fome.Ela não tem nem para ela...  Mora num  barraco de quarto e banheiro. Tem artrose nas pernas...Os cãezinhos ainda não estão doentes, mas correm riscos. as femeas vão entrar no cio...O barraco onde estão  os 4 cães vai ser derrubado.  D. Edna tentou colocar os 4 cães no quartinho dela  mas com os 20 gatos foi impossivel...Foi a maior confusão e stress....Os gatos e os cães já estão passando fome, comendo arroz... Pelo que me contou... há um surto de esporotricose lá e esta D. Edna está
 cuidando de uma gata, mas tem gatos sendo mortos por moradores. Ela está abrigando 20, mas só pode ficar com 10.. Pessoas tem abandonados seus bichos. ... por favor divulgue.. não  há possibilidade de fotos
porque a D. Edna  que me ligou além de morar no Morro, não tem como tirar fotos: ela não tem nem celular
nem condições de alimentar tantos bichos....  se conseguir madrinhas peço ao rubens para resgatar os cães e castrar as femeas, mas e os gatos????????

A velhinha que cuidava deles morreu.. D. Edna é muito pobre, tem
reumatismo e artrose nas pernas mora num quartinho com 20 GATOS,.
Não tem dinheiro para comprar ração, nem como castrar, nem mesmo
como assumir estes cães.e tantos gatos
....ELA NÃO ESTÁ PEDINDO DINHEIRO
ESTÁ PEDINDO QUE ALGUEM FIQUE COM OS CÃES...
QUEM PODE AJUDAR? QUEM PODE RESGATAR ESTES FILHOTES.
GENTE DA COMPAIXÃO! PELO AMOR DE DEUS!!!!
QUEM PODE AJUDAR? ELA NÃO TEM CELULAR, NEM COMPUTADOR
MORA NUM QUARTINHO E ESTÁ DESESPERADA POR NÃO PODER
FICAR COM ESTES CÃES QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM NO MUNDO!!
ALGUMA SUGESTÃO? AJUDA? anjos existem!!!!

Ana Carvalhaes

Dr. Cláudio do CCZ visita a casa da Sra. Edna, mas nada encontrou.


OPERAÇÃO CAVALO DE NAPOLEÃO,

  retira do Complexo do Alemão cavalos  que 

sofrem maus tratados.


       Conforme denuncia recebida por email à ONG PAI, foi realizado na manha de hoje uma operação em conjunto, com o apoio do comando da UPP Nova Brasília e do Centro de Controle de Zoonoses, retirando do local chamado Inferno Verde, vários cavalos machucados que são explorados para o trabalho em carroças.
Em local inapropriado, amarrados sobre um sol quente, comendo lixo e sem água, os animais foram avaliados pelo médico veterinário do CCZ Dr. Cláudio que constatou que não existe nenhuma condição digna para que os mesmos continuassem ali, alguns com machucados nas patas e nas costas.
    Os proprietários dos cavalos, a maioria de menores, resistiram a apreensão dos animais e ainda enfrentaram os policiais que deram apoio a operação.
      Conforme declaração de vários moradores que aplaudiram a operação, o que mais se ouvia era: “Isso ai, leva mesmo, esses animais estão sofrendo”, “Parabéns, é uma covardia o que eles fazem com os cavalos”.
    A meta é até o final de novembro não ter mais nenhum cavalo sofrendo no Complexo do Alemão. Que esta iniciativa da ONG PAI com o Comando da UPP Nova Brasília sirva de lição para ser realizado em todas as comunidades pacificadas.


Curtam as fotos de toda a operação nos slides ao lado.

https://picasaweb.google.com/108804893201023119219/Operacao

CavaloDeNapoleao?authuser=0&feat=directlink



De menor não queria deixar o cavalo ser levado.