quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Absolvido o PM que jogou spray de pimenta em cadela



A Corregedoria interna da PM absolveu o soldado Kennedy, da UPP da Rocinha, que empregou spray de pimenta contra uma cadela, no dia 7 de maio passado, na favela (veja o flagrante acima). A informação foi dada hoje pela coluna de Ancelmo Gois. Com base no parecer da Corregedoria, o comando da PM liberou o PM de qualquer punição, apesar de a ação dele ter repercutido muito mal para a corporação. A foto do policial borrifando o spray de pimenta, publicada pelo jornal O GLOBO, ganhou a internet e a imprensa.
Na investigação, o dono da cadela, José Luiz Francisco, afirmou que o animal mordeu a filha dele, apresentando um quadro de agressividade após ter perdido sua cria. Segundo o relatório da Corregedoria, o dono da cadela atingida pelo spray de pimenta afirmou também que "a borrifada de pimenta atingiu o pêlo do animal, o que não causou lesões".
O policial investigado "alegou ter utilizado mecanismo não letal, como meio de defesa, em razão de ter observado que a cadela avançava na direção do primeiro componente da patrulha policial com o ânimo de mordê-lo".
O relatório, portanto, concluiu que não houve indícios de infração penal militar ou infração comum, nem e não há aspecto disciplinar a ser apreciado. Os autos foram enviados à Chefia de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, para o envio de resposta à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Lucia Frota deve assumir a SEPDA.

Cesar Maia se articula com protetores.

 Lucia Frota e Eduardo Paes, se encontraram em uma festa.

Até a presente data o Prefeito Eduardo Paes não definiu quem será o novo Secretário ou Secretária da SEPDA , continuando a Secretaria a deriva.
Alguns boatos apontam a filha de Maria Lucia Frota, Lucia Frota como possível indicada, mas são apenas boatos.
Como sempre foi, a proteção animal é apenas uma Secretaria Especial, com poucos recursos e pouco interesse.
A única verdade é que o ex-prefeito e agora eleito vereador Cesar Maia, já está se articulando com vários protetores e ong`s em busca de soluções concretas em prol dos animais e pronto para cobrar do Prefeito Eduardo Paes uma Secretaria operante bem como uma Fazenda Modelo funcionando.

Cesar Maia não se conforma com a péssima atuação da SEPDA.

Gatil da SEPDA, o maior da América Latina com apenas alguns gatos.


  
Cães no abrigo da Fazenda Modelo

Morte dos gatos no Campo de Santana, até agora sem se saber os culpados