sexta-feira, 13 de abril de 2012

Matéria da ONG PAI publicada em 14/04


SECRETÁRIO DA SEPDA CONFIRMA PRESENÇA, 


AÉCIO NEVES tb !


     Tucanões no Rio (coluna Ancelmo Gois)
Aécio Neves, Sérgio Guerra e "Luiz Gonzaga SEPDA", confirmam presença para o lançamento da candidatura de Otávio Leite a Prefeitura do Rio, dia 20 na Praça Tiradentes.

O prefeito Eduardo Paes, tem o seu primeiro secretário "Inimigo politico", que irá fazer campanha para Otávio Leite, Prefeito 2012.

E agora Prefeito Eduardo Paes, os bichos não podem pagar por esta ...Prefeito foi enganado os bichos também...




Famintos, animais definham em zoológico do interior de SC

PUBLICIDADE
JEAN-PHILIP STRUCK
ENVIADO ESPECIAL A SALETE (SC)
O rugido insistente de um leão se tornou comum em meio à paisagem de araucárias do interior de Santa Catarina nas últimas semanas.

"É por causa da fome", diz a voluntária Sílvia Pompeu, enquanto joga um pedaço de carne para o animal de aparência esquelética, que devora o alimento em segundos. Macacos apáticos em jaulas imundas observam a cena.
Eles e outras dezenas de bichos são os sobreviventes do zoológico do Cattoni-Tur Hotel, no centro de Salete (a 260 km de Florianópolis).
Segundo o Ibama, o local foi praticamente abandonado pelo dono, Azodir Cattoni, após o órgão interditá-lo, em dezembro. Desde então, os bichos passaram a comer cada vez menos. Tigres que recebiam 14 kg de carne a cada dois dias passaram a ter dois frangos.
A eletricidade foi cortada. E sem as cercas elétricas, uma onça já pulou na jaula dos leões e foi morta. "Todo mundo corre risco de morte", disse a analista ambiental do Ibama Gabriela Breda, que circula armada pelo zoo.
Adriano Vizoni - 3.abr.12/Folhapress
Leão permanece no zoológico do Cattoni-Tur Hotel, no centro de Salete (SC), após interdição do Ibama
Leão permanece no zoológico do Cattoni-Tur Hotel, no centro de Salete (SC), após interdição do Ibama

Instalado num antigo seminário, o hotel-zoo foi aberto em 2007 e passou a acumular legalmente enorme quantidade de bichos. Havia mais exemplares de certas espécies do que no zoo paulistano.
"Vinham de apreensões ou foram abandonados por circos", disse Elenice Franco, do Ibama. Segundo o órgão, os recintos são inadequados, e o acúmulo se refletiu no índice de mortalidade, que alcançou 80%. O aceitável seria até 20%.
Dos 1.100 animais que entraram lá, só 214 estavam vivos na interdição, decidida após a fuga da elefante Carla, que saiu em disparada pelas ruas e só foi capturada horas depois --hoje ela vive no Rio.
Multas aplicadas pelo Ibama somam R$ 50 mil. Agora, até o hotel está fechado.
O órgão e voluntários intervieram na semana passada. Dezenas de bichos já foram levados a outros zoos, mas cerca de 40, entre macacos e avestruzes, não têm para onde ir.
Voluntários do santuário Rancho dos Gnomos, de SP, foram até os felinos --alguns até rezam para tranquilizá-los. "Esse vai precisar de muitas preces", disse Sandra Calado na terça passada, ao observar um tigre de bengala esquelético, que não resistiu.
Azodir Cattoni não foi localizado. O Ibama diz ter sido informado de que ele está fora do país. Advogados que já o representaram não se manifestaram.
                                      COVARDIA HUMANA.



Preso em armadilha,  orangotango tenta arrancar a própria mão para   sobreviver.




Portal G1 (Rede Globo), 12/04/2012

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/04/12/preso-em-armadilha-orangotango-tenta-arrancar-a-propria-mao-para-sobreviver/

Preso em armadilha, orangotango tenta arrancar a própria mão para sobreviver

12 de abril de 2012 

Hanny Guimarães 

O instinto de sobrevivência falou mais alto para um pequeno orangotango da Indonésia. Preso a uma armadilha na floresta, o animal tentou arrancar a própria mão para poder escapar.

De acordo com o jornal britânico Mail Online (12/4), foram quase dez dias de um terrível sofrimento até que finalmente o primata fosse resgatado. Depois de enfiar a mão na armadilha, Pelangsi, como passou a ser chamado, viveu um drama parecido com o do alpinista Aron Ralston, retratado no filme 127 horas: ele tentou arrancar a própria mão.

Enquanto Ralston tinha instrumentos que lhe permitiram escapar, ainda que mutilado, os dentes de Pelangsi não foram o suficiente. Por sorte, ele foi encontrado por um grupo de aldeões que acionou uma equipe local de caridade e preservação à vida selvagem, a "International Animal Rescue".

Depois do atendimento emergencial, o primata está recebendo um tratamento intensivo e se recupera lentamente dos ferimentos, mas, infelizmente, veterinários terão de amputar a mão do orangotango para que o braço também não precise ser amputado.

+Orangotango fêmea abraça filhote para protegê-lo de caçadores

Um fotógrafo que trabalha com a entidade, Chris Skone-Roberts, registrou imagens angustiantes do momento em que o animal foi encontrado. Ele disse, ainda, que a equipe acredita que o primata irá sobreviver. "Mas ele precisa estar forte o suficiente para que sua mão, que ficou destruída, possa ser amputada", explica. O fotógrafo diz que a equipe de atendimento tratou o animal como um paramédico faria a um humano. Agora, é torcer pela recuperação de Pelangsi.

--------------

Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade
Jaraguá do Sul – SC
http://www.ra-bugio.org.br/ 

Acompanhe nosso trabalho de Educação Ambiental nas escolas públicas para salvar a MATA ATLÂNTICA 

http://www.ra-bugio.org.br/projetosemandamento.php?id=25

28 de abril - II Manifestação Nacional Anti Vivissecção

                        e Experimentação Animal.

                ESSA COVARDIA TEM QUE ACABAR.            


A ênfase é diretriz se refere a 2 pontos fundamentais:
- INDIGNAÇÃO: a exposição à sociedade, em termos claros e explícitos, do que se passa dentro das faculdades brasileiras de "segunda linha" que, ao invés de adotarem as alternativas éticas existentes à experimentação animal e à vivissecção, ainda insistem na política de que "é mais barato MATAR do que fazer ciência". Atos de torturante abuso, crueldade inimaginável, "experiências" em que cães, gatos, hamsters, coelhos e camundongos tem suas vidas ceifadas, sem que haja para isto qualquer fundamentação, ética ou científica.
- INFORMAÇÃO: levar ao conhecimento da sociedade, em grande parte ainda habituada a crer que a experimentação animal "é um mal necessário", que este argumento é mentiroso e não se sustenta, em hipótese alguma. Fornecer informações sobre os métodos éticos alternativos existentes, hoje empregados, inclusive, pelas faculdades e instituições de ensino de primeira linha internacionalmente.
Um excelente início de estudo e acesso à informações é através deste link do Instituto Nina Rosa:
http://www.institutoninarosa.org.br/defesa-animal/exploracao-animal/vivisseccao/pesquisa 
Espírito de Luz na novela das 18h
               abençoa o animal.


LEXOR - Que todos aprendam com ele.


Na novela "Eterno Amor" (TV Globo), cena de um Espirito de Luz "Lexor", vivido pelo ator Othon Bastos, ele numa fazenda, que protege os animais, abençoa o pônei da menina Clara, com palavras comoventes e pensando no sofrimento destes seres maravilhosos que nos rodeiam todos os dias de nossas vidas.
O link a seguir dá para acompanhar esta cena maravilhosa. são pouco mais de 1 minuto e 40 segundos.
Vale a pena ver.