sábado, 5 de maio de 2012


Italianos invadem criadouro e salvam Beagles

 de testes.








































































































O que aconteceu no sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos. Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.
À luz do dia, muitos corriam abraçados aos animais
A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou. As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.
Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes. Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.
Resultado
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.
Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.
Por quê Beagles?
Os cachorros da raça beagle estão entre os preferidos dos laboratórios que fazem testes em animais por seu porte pequeno e por serem muito mansos. Isos facilita o manuseio entre uma tortura e outra.

Um comentário:

  1. onde vcs estão localizados e qual é o telefone de vcs??
    Moro e trabalho em Duque de Caxias e abandoram um cachorro cego, indefeso e machucado em uma rua ao lado do meu trabalho. Morro de pena mas precisamos de um lugar responsável que faça esse tipo de trabalho de recolhimento e acolhimento (principalmente) para ele.
    meu e-mail é: raquelclooney@hotmail.com
    obrigada e aguardo contato

    ResponderExcluir