sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Choque de Ordem Animal no 

Complexo do Alemão


        Atendendo a solicitação do Comandante da UPP Nova Brasília e do Comandante da UPP Fazendinha, com o apoio do Comandante do BPRV a ONG PAI realizou na manha de ontem a maior operação de retirada de cavalos de uma Comunidade Pacificada, com um saldo de 10 cavalos adultos e 2 filhotes.
A operação se iniciou no local chamado Inferno Verde, se estendendo ate a Fazendinha e finalizando na Pedreira, local a onde os traficantes há dois anos tentaram fugir da comunidade.
.Cavalos magros, machucados, sem vacinação anti-rábica, expostos ao sol quente, sem água, comendo lixo, puxando carroças de forma desumana e alguns de propriedade de traficantes para transportar drogas, terão agora uma vida digna, já que o seu destino e a adoção em fazendas, sítios ou para a equoterapia, tão logo sejam tratados no CCZ-RJ, que como sempre carinhosamente os aceitam reabilitando-os.
Era ouvido sempre das pessoas que apareciam com documento de liberação de cavalos que já tinham sido apreendidos anteriormente na pista e levados para o curral de Itambi, a mesma historinha pra cavalo dormir: “Não leva não, amanha eu vacino, ou então “Pode deixar que eu vou cuidar’. Nem carroceiros que usavam os cavalos sem estarem ferrados conseguiram escapar.
Agora com as UPPs e o apoio dos Comandantes dos Batalhões  serão realizadas rotineiramente este tipo de operação, com o objetivo de conscientizar a população sobre os maus tratos e a posse responsável.