quarta-feira, 25 de abril de 2012


Quando se tem amor aos animais esse é
 o resultado. Antes e Depois, sem palavras.


25/04/2012 18h31 - Atualizado em 25/04/2012 18h31




Homem é multado em R$ 1,5 mil por 

maus tratos a cavalo.



Polícia diz que animal estava machucado pelo arreio e tinha prego no casco.

Carroceiro transportava material reciclável quando equino parou em subida.

Do G1 Ribeirão e Franca
Um carroceiro de 75 anos foi dedito por maus tratos a um cavalo na manhã desta quarta-feira (25) em Jaboticabal (SP). Segundo informações da Polícia Ambiental, o animal teria parado no meio de uma subida porque estava machucado pelo arreio e possuía um prego fincado ao casco.
Em depoimento o homem teria afirmado que utilizava a carroça para transportar materiais recicláveis. “Ele alegou que era normal, pois o animal apenas não conseguiu subir o aclive porque estava um pouco cansado”, afirmou o sargento Giovane José Delibera.
O cavalo e a carroça foram encaminhados para o Centro de Controle de Vetores e Zoonoses de Jaboticabal. O carroceiro recebeu uma multa no valor de R$ 1,5 mil, prestou depoimento e foi liberado. Ele deve responder por crime de maus-tratos, cuja pena é de três meses a um ano de prisão e multa.
Prego fincado ao casco e marca de ferida apontam maus-tratos a cavalo em Jaboticabal, SP (Foto: Reprodução/EPTV)Prego fincado ao casco e marca de ferida apontam maus-tratos a cavalo em Jaboticabal, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
tópicos:

População REVOLTADA com o descaso da SEPDA