quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Esta chegando ao fim, os cavalos no Complexo

 do Alemão.

Mais três cavalos apreendidos.

Frente da UPP Fazendinha: fim dos maus tratos.

    Na manha de hoje (06/12/2012), mais três cavalos foram apreendidos no Complexo do Alemão, na base da UPP Fazendinha, graças a denuncias de moradores que não aguentam mais ver tantos maus tratos a estes animais.
    Um dos cavalos estava com um ferimento nas costas devido ao atrito da carroça em sua pele, já os outros dois estavam magros e com ferimentos nos quadris.
     O menor x apareceu falando que era dono do cavalo machucado, tendo o disparate de alegar na frente dos policiais: “Isto não é machucado não, eu vou levar ele no sábado para Belfort Roxo. Vocês estão acabando com os cavalos daqui”.
    Um dos policiais que estava revoltado com o estado do animal não se conteve e falou para o menor: “Se isso não é machucado é o que então? Tatuagem?
    “Os animais estavam tão cansados e sedentos que cada um bebeu um balde cheio de água”, relatou o policial.
Cavalo lesionado nas costas.

Comoção ao sofrimento.


INFERNO VERDE SEM ANIMAIS.

Uma mistura de sentimentos: orgulho, alegria e dever cumprido é nos dias de hoje ao olhar para baixo de dentro de um teleférico e não se ver mais nenhum cavalo sofrendo no sol, comendo lixo e sendo molestado por pessoas que não conseguem entender que  animal algum é escravo do ser humano, que todos eles tem que ser respeitados, que todos eles tem sentimentos e que COMUNIDADE NÃO È LUGAR DE SE TER CAVALOS.
Graças as Leis Municipais, Estaduais e Federais, a Policia Militar em conjunto com a ONG PAI e com o apoio do CCZ-RJ pode dar fim a este sofrimento.
Estão sendo preparados 50 mil folhetos informativos que serão distribuídos gratuitamente em todo o Complexo do Alemão, falando do sofrimento dos animais abandonados, da dor que eles sentem, dos procedimentos a serem tomados quando virem maus tratos a eles na comunidade e diversas informações em prol da vida destes animais indefesos, que dependem de nós para cumprirem seu papel neste plano astral.

INFERNO VERDE; fim dos maus tratos.

ONG PAI prepara Projeto de Lei contra animais em comunidades.

O Presidente Fundador da ONG PAI, Américo Pessoa, juntamente com o Vereador Cesar Maia, irão elaborar um Projeto de Lei, com o objetivo de se impedir definitivamente a criação e utilização de animais de grande porte: cavalos, bois, vacas, porcos dentro de comunidades, haja visto que todas as Leis voltadas para os animais não permiti esta prática.
“Em pleno século XXI não dá mais para se tapar o sol com a peneira ou fazer de conta que esta tudo bem com esta situação. Todos sabem o sofrimento que estes animais passam e do modo que eles são tratados, se não forem tomadas medidas imediatas, esta prática não irá acabar nunca” , afirmou Américo Pessoa.                                                                                               

Sem pasto, sem água, sem abrigo;


Maus Tratos.