quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ativista vegano processado por proteger

os animais

Publicado em 27 de abril de 2012 em Notícias
 
 
 





Precisamos de todo o apoio, suporte e número de assinaturas possíveis para esta petição:
http://www.change.org/es/peticiones/mais-um-ativista-vegano-processado

“O ativista carioca das causas ambientais e animais, PINGUIM, está respondendo judicialmente por atos e opiniões em prol da vida dos animais marinhos.
Pinguim, integrante do “Onda Azul” e do Divers for Sharks, mergulhou a fundo na problemática ambiental da vida marinha de Recife e, sempre de maneira democrática, colocou o assunto à tona nas redes de discussão desse tema, dentre os quais sobre a conduta de um professor graduado em engenharia da PESCA (!!!).
Por expor publicamente a sua opinião sobre a situação real da captura dos tubarões por barcos de pesca e pelo recebimento de suas carcaças por universidade local, o Ativista está sendo processado por esse professor, que peda danos morais.
Por importar-se com a vida, em seu mais amplo sentido, PINGUIM expôs de maneira democrática, firme e segura, a respeito da situação em que vivem os tubarões, arraias e demais habitantes do mar de Recife, relatando sua preocupação com relação à captura dos mesmos em APAs, muitas das vezes para serem levados para laboratório de pesquisa de universidade.
Pinguim, em conjunto com outros ativistas, vem lutando incansavelmente pela proteção da vida aquática e participou de manifestação aberta, promovida pela DIVERS FOR SHARKS, contra a captura de tubarões no Rio de Janeiro.
Pensamos que cada um de vocês já acompanhou casos de Ativistas pelos Direitos Animais sendo processados lá fora. Já tivemos a vitória de BIANCA TURANO (RJ), no “Caso Shakira”, e sentimos o poder de mobilização de grupos e indivíduos que respeitam a vida, independentemente da espécie a que pertençam. POIS AGORA MAIS UM ATIVISTA ESTÁ SENDO PROCESSADO! E ele precisa de nosso apoio, de nosso suporte.
Viemos pedir a ajuda de todos vocês! É importante que os ativistas do Brasil estejam cientes do caso, divulguem a situação para seus contatos e através de seus meios, para que nos unamos, para dar suporte ao PINGUIM, pessoa séria, realizadora de um incansável trabalho, há anos, por acreditar na abolição da escravidão animal.
Para dar maior suporte, entrar em contato, tirar dúvidas, favor entrar em contato através de pinguimprocessado@gmail.com, pois os Ativistas não devem jamais se sentir desprotegidos e desamparados quando da realização de suas ações e opiniões.
Que este caso possa trazer uma boa decisão para todos aqueles que arriscam a comodidade de suas vidas em prol de algo maior.
ASSINE! COMPARTILHE!
Contamos com o suporte de todos os veganos e Ativistas do Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário