quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cachorro que caiu em ribeirão dá trabalho
para bombeiros em resgate

Vídeo recebido pelo VC no G1 mostra a retirada do animal, em BH.
Ação durou cerca de 20 minutos, segundo fotógrafo que passava pelo local.


Dois bombeiros tiveram trabalho para resgatar um cão que caiu no Ribeirão Arrudas, na Região Leste de Belo Horizonte. Um vídeo recebido pelo VC no G1 mostra a retirada o animal neste domingo (6).
Nas imagens, os bombeiros descem no ribeirão canalizado com a ajuda de uma escada e, já dentro do canal, usam uma corda para pegar o animal. O cão, um macho de pelagem preta, estranha os dois homens e corre de um lado para o outro, dificultando o resgate.
A ação foi acompanhada por pessoas que praticavam caminhada na Avenida dos Andradas. “Deu muito trabalho porque ele ficou correndo de lá pra cá. Eu acredito que deve ter dado uns 20 minutos. O cachorro estava assustado e foi difícil pegá-lo com corda", contou o fotógrafo Artur Felipe Rocha, de 53 anos, que fez a filmagem.
De acordo com Rocha, populares disseram que o cão estava no canal há cerca de uma semana. O animal teria entrado em uma tubulação, que dava acesso ao leito canalizado, e não conseguiu mais sair.
Nota da redação: Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi entregue em bom estado à pessoa que solicitou o resgate. A corporação informou que socorre animais em perigo atendendo a chamados recebidos pelo 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário